terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Territórios do Mar na Casa da Baía em Setúbal


Uma fotorreportagem apresentada em formato de exposição, com o título “Territórios do Mar”, patente na Casa da Baía, em Setúbal, até 11 de março, revela o trabalho associado à pesca feito em terra por diversos profissionais.

A exposição, integrada no “Festival da Caldeirada de Setúbal”, é composta por um texto de introdução e 22 imagens de grande formato, de Mário Peneque, fotógrafo da Câmara Municipal, agrupadas por temas, exaltando uma área social e económica de grande relevo para o Concelho.

A profusa atividade laboral diária que se verifica em torno da Doca dos Pescadores, como a calafetagem e a carpintaria naval, o arranjo e a preparação de redes e covos e as pequenas e grandes reparações de embarcações, está retratada neste trabalho.

Esta que é a primeira de um conjunto de fotorreportagens de apresentação pública em exposições promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal em 2012 mostra que na pesca tudo começa e acaba em terra, o que originou o título “Territórios do Mar”.

“A exposição está fantástica e as pessoas aqui retratadas devem ter muito orgulho neste trabalho”, assinalou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, acrescentando que este tipo de iniciativas “ajuda a elevar a autoestima das pessoas”.

A exposição, patente nos claustros da Casa da Baía desde 25 de fevereiro, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e ao sábado e domingo até às 20h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário