quarta-feira, 26 de março de 2014

Vila Real de Santo António: Terceiro debate «Made in Algarve» aborda a temática do mar

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, recebe, esta quinta-feira, dia 27 de março, às 14h30, o terceiro debate do ciclo «Made in Algarve», onde estarão em debate as potencialidades do cluster do mar.

A sessão tem como convidados empresários e dirigentes locais e conta com as presenças do presidente da CCDR Algarve, David Santos; do presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes; do Administrador da Companhia das Pescarias do Algarve, António Farinha; e do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves. O debate será moderado pelo jornalista Ricardo Claro, do Postal do Algarve.
A iniciativa decorre num momento em que se definem os contornos para assegurar a repartição das verbas do próximo Quadro Comunitário de Apoio, em que a Região terá um reforço de 82% em relação ao anterior QREN.
Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «as áreas ribeirinhas de excelência de VRSA tornam o tema do mar num aspeto decisivo para o futuro do concelho, sobretudo num momento em que o município estuda a criação de um cluster ligado ao mar e planeia o desenvolvimento das indústrias locais de construção naval».
De acordo com David Santos, gestor do Programa Operacional Regional, «o reforço da integração dos recursos e dos produtos ou serviços associados ao mar em setores estratégicos como o Turismo, a Saúde, as TICs a Energia, a par da investigação aplicada e da utilização de tecnologias, são o caminho de afirmação da região no próximo período de programação de fundos 2014 – 2020».
Este debate integrado no ciclo «Made in Algarve» é organizado pela Comissão de Coordenação eDesenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em parceria com o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) e a Câmara Municipal de VRSA.
PROGRAMA
Made in Algarve – Debate Mar
27 de março | 14h30 > 17h30
Biblioteca Municipal Vicente Campinas | VRSA

Abertura
David Santos | Presidente da CCDR Algarve e gestor do PO Algarve 21
Luís Gomes | Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

Oradores
António Farinha | Companhia das Pescarias do Algarve
Ribau Esteves | Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Associação Oceano XXI

Moderador
Ricardo Claro | Jornalista do «Postal do Algarve»


http://local.pt/portugal/algarve/potencialidades-do-cluster-do-mar-em-debate-na-biblioteca-municipal-de-vila-real-de-santo-antonio/

Sem comentários:

Enviar um comentário