segunda-feira, 11 de março de 2013

Campanha Solidária " Salvem o Golfinho"


Hoje conhecida por “Golfinho” esta lancha de madeira com mais de 20 anos e outrora usada na pesca de rede artesanal, é oriunda de Monte Gordo e representante da última geração destas embarcações.

Destinada à demolição por motivo de construção de nova embarcação foi doada à ADRIP para fins culturais e está integrada no projeto ” Museu Aberto da Ria” em Cacela Velha.
Atualmente encontra-se num estado de extrema degradação necessitando de recuperação urgente. 
A dificuldade de reabilitar velhos barcos tanto economicamente como tecnicamente leva a que todo este processo seja bastante lento . Para a recuperação do “Golfinho” em estaleiro necessitamos  de 5 000 €.

O F/18.1 é um grupo de fotógrafos amadores que apadrinhou esta causa e em colaboração com a ADRIP vai realizar em Cacela Velha nos dias 25 e 26 de Agosto a exposição de fotografia “Luz sobre a Ria”, na qual vão participar cerca de 20 fotógrafos que vão doar o seu trabalho.
Os trabalhos expostos do grupo podem ser adquiridos pelos visitantes e o valor realizado reverte para a recuperação da embarcação, pretendendo assim sensibilizar a população sobre a salvaguarda do nosso património.

Sem comentários:

Enviar um comentário