quinta-feira, 10 de maio de 2012

CREOULA E SANTA MARIA MANUELA ABERTOS AO PÚBLICO NA MARINA DO PARQUE DAS NAÇÕES!


Até ao próximo domingo dia 13, os Grandes Veleiros Portugueses Santa Maria Manuela e Creoula estão abertos ao público para comemorarem 75 anos de história.
As comemorações decorrem em Lisboa, na Marina do Parque das Nações, num autêntico aperitivo para as “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” onde vão estar os dois Grandes veleiros com a bandeira portuguesa.

“É um evento de uma magnitude fantástica e que representa o expoente do gosto pelas coisas do mar. Não é a regata em si, mas o espírito que encerra o evento – a amizade e camaradagem, a alegria e, claro, 
a beleza destes navios.


A participação do Creoula dá-me muita satisfação, em primeiro lugar por ser mais uma Bandeira Nacional a participar e, em segundo, por ser a oportunidade de muitos jovens portugueses poderem navegar com a camisola das Quinas envergada, sentindo o que é estar lado a lado com uma guarnição da “sua” Marinha, todos a puxar ao máximo”, explica Nuno Cornélio da Silva, comandante do Creoula.

A mesma opinião é partilhada por António São Marcos. O Comandante do Santa Maria Manuela vê nas “The Tall Ships Races” uma oportunidade de partilhar de uma comunidade com os mesmos objetivos. “É o chamamento e o treino dos jovens nas atividades náuticas e o desafio da grande vela oceânica e a possibilidade de representar Portugal nessa comunidade e nas comunidades dos portos que visitamos durante os Festivais que se organizam”, diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário