Restos de uma antiga civilização foram encontrados no mar da Escócia por pesquisadores da Universidade de St. Andrews. A chamada “Atlântida britânica” ou “Doggerland”, foram terras, engolidas pelo mar há, aproximadamente, 8500 anos, que se estendiam da própria Escócia até a Dinamarca.
Os primeiros sinais da civilização foram encontrados por mergulhadores de companhias de petróleo, que levaram artefatos para a análise de especialistas. Depois do estudo, foi concluído que, neste local deviam habitavam dezenas de milhares de pessoas.
Acredita-se que a área era um local de uma grande concentração de humanos, talvez a maior da Europa na época. Após um grande tsunami que teria causado a devastação em uma boa parte desse local, que não desapareceu da noite para o dia, mas foi sendo, lentamente, inundada, num processo que terá demorado séculos.
Para ver o artigo completo e fotografias: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2167731/Britains-Atlantis-North-sea--huge-undersea-kingdom-swamped-tsunami-5-500-years-ago.html
Sem comentários:
Enviar um comentário